Começando pelo básico

Aproveitando que estamos uns dois 2 dias sem copa…vamos falar de maquiagem =)

Como disse ainda não sei fazer muito além do básico…mas estou aprendendo…com certeza entendo mais de futebol do que de maquiagem…

Enfim, fiz uma seleção do que costumo usar todos os dias…pra não sair com a cara lavada de casa…

Começo lavando o rosto com um sabonete específico para o rosto – Na verdade uso um kit que chama Time Wise da Mary Kay (vcs vão ouvir falar bastante da Mary Kay, quem conhece e quem não conhecia ainda, vai conhecer!!)- que é um sabonete 3 em 1 e um hidratante, pq além de tudo previne sinais da idade (vamos combinar que já passei dos 15 anos faz tempo!)

E então começo a maquiagem…não saio de casa sem:

1) Passo a base da MAC NC30 (que é para o meu tom de pele), e já tem filtro solar 15 – é melhor usar um pincel para espalhar a base, ela espalha melhor e vc não faz aquela meleca…;)

2) Completo com o studio fix também da MAC NC30 – que é um pó compacto – qdo me dá preguiça, ou estou atarsada mesmo, eu pulo a etapa 1 – passo um protetor solar da Anna pegova fator 50 e ja vou direto p/ o studio fix.

3) Olhos: Passo um rimel que alonga os cílios da Mary Kay – passo bastante, mmo pq meus cilios são pequenos e se não passar bastante nao dá nem pra perceber. E na parte de baixo uso um lápis preto da Borjois, que na minha opinião é o melhor, pq ele é bem preto e bem macio, e não borra com facilidade.

4) Para finalizar passo um blush também da MAC – eu gosto dele bem rosa, então a minha cor favorita chama Plum Foolery, mas ai vai de gosto! Também aplico ele com um pincel.

Ah, sim, os meus pincéis são da Contém 1g e gosto bastante, e se vc não sabe a sua cor da MAC, a @micakodama do Segura o Picumã, fez um post muito bom sobre todas as cores e tipos de pele de bases da MAC aqui

Eu não costumo usar corretivo, a não ser que esteja com aquela olheiras de panda, ai uso uma mistura dos corretivos da Mary Kay com as cores Yellow e Beige.

Bom, é isso…prometo que vou aperfeiçoar meus posts sobre maquiagem…=)

Quem quiser conhecer mais sobre a Mary Kay, fala com a Mari!, minha comentarista do blog que vai me ajudar com os posts sobre maquiagem!

About these ads

4 thoughts on “Começando pelo básico

  1. Ma fiquei curiosa coom esse kit da Mary Kay, vou entrar no site e ver!! Ai qq coisa falo com a Mari!!
    E essa base que vc usa é a Mineralize?Estava querendo comprar mas tenho q usar todas as minhas primeiro rs
    Adorei o kit!! E obrigada pela indicação viu, adoreii!!
    Fiz um video de preparacão de pele com base, corretivo essas coisas tb, mas para variar meu youtube não quer cooperar!!! bjss linda

  2. Vou entrar agora!! Falam que a mineraliza da um efeito mais glow,iluminado na pele…vi uns videos de uma menina q usa e fica mara!!!
    Estou com problemas com esse vídeo…bjssss

  3. Pingback: Mostrando a maquiagem: Marjô – Futebol e Maquiagem « Segura o Picumã

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s