Clube da Fé

Bom…depois do revés do jogo de ontem contra o Internacional…

Todos falam que o São Paulo é o clube da fé…eu, como são-paulina, preciso acreditar que meu time vai conseguir reverter o resultado em casa e se classificar para mais uma final da Libertadores, e ir buscar o tetra…

Mas…da onde surgiu o apelido de “Clube da fé”?

Logo que o São Paulo Futebol Clube foi criado em 1937, após a extinção do São Paulo da Floresta (reconhecido pelas suas às glórias) e sequer chegar ao mesmo patamar de Corinthians e Palestra Itália (O Palmeiras hoje!), imagine só!

Então apareceu um jornalista que disse a seguinte frase:

“Recentemente, surgiu o São Paulo FC Júnior com as mesmas pretensões do antigo. Se o novo São Paulo veio ao mundo da bola sem os haveres, fama e prestígio dos seus antepassados, trouxe a maior das riquezas: a fé no seu destino, o amor ao seu hoje. Somente a fé poderia levar o atual Tricolor a nascer como um clube varzeano qualquer e tornar-se logo uma agremiação no caminho reto do progresso do futebol superior. O Clube da Fé, como merece ser chamado o atual São Paulo FC (…)”

Time do São Paulo em 1938 - vice campeão paulista

Nenhuma outra legenda poderia apresentar tão fielmente a trajetória do São Paulo como “Clube da Fé”. Foi por meio da fé que o clube dos pobretões (da sociedade paulistana) tornou-se, hoje, decantado mundialmente, em todos os setores. Em prosa, verso e glórias. (Agnelo di Lorenzo. Revista Oficial do São Paulo #133, 2006.)

Enfim, tudo isso pra dizer que eu tenho fé no meu time..às vezes uma derrota como essa, faz os jogadores acordarem e realmente jogarem bola.

VAMO SÃO PAULO!


4 pensamentos sobre “Clube da Fé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s