Superbowl a Madonna e o Brasil….

Bom, faz tempo que não escrevo por aqui, mas resolvi retomar o blog, pq escrever faz bem!

Já que o assunto é futebol, acho que mesmo não sendo o futebol da bola redonda conhecido mundialmente, posso falar sobre o assunto da semana, o Superbowl.

Não, eu não entendo absolutamente nada sobre futebol americano, suas regras e muito menos os nomes de seus times e quem são os jogadores top (tirando o Tom Brady que só conheço por causa da Gisele Bündchen!

Enfim, a idéia é mais uma vez mostrar como se faz uma final de campeonato para o mundo todo assistir e mais, como as marcas se aproveitam dessa oportunidade para lançar novos produtos e etc.  Eu já falei aqui sobre como as marcas ainda são muito mal aproveitadas nessas oportunidades aqui no Brasil.

Não consigo nem comparar a final do futebol americano (chamada de superbowl – sim, a final tem um nome específico), para uma final de campeonato brasileiro – é uma comparação bemmm, mais bem infeliz, mas é o que tem p/ o momento.

Mas pq não conseguimos comparar se teoricamente os campeonatos se equivalem? Alguma coisa está muito errada! Sim está, e é aqui no Brasil mesmo!

Colocar dupla sertaneja para cantar o hino nacional já é sinal de que alguma coisa vai mal!Muito mal!

Como as marcas vão investir assim? Pelo visto não existe muito incentivo não é mesmo?

Como então colocar a Madonna para cantar 5 músicas em um show com uma senhora produção no intervalo?

Isso pq foi o intervalo do jogo, no estádio, nem preciso falar dos grandes comerciais que as empresas pagam fortunas para anunciar no evento.

Citando só as marcas consagradas, Coca-Cola com seus ursos polares, a Volskwagen com a campanha “The Force”, ou então os mais ousados como a Samsung provocando a Apple, seu maior rival.

Ok, o buraco no Brasil é muito mais fundo. Clubes na mão de dirigentes sem nenhuma capacidade de gerenciar nada, apenas preocupados na grana que recebem, jogadores estrelas que se acham no direito de fazer tudo e com salários milionários, diferente do resto do elenco, uma emissora de televisão que só joga a favor de seus interesses, e todos os clubes sob gerência da CBF…ou seja, uma politicagem e roubalheira que só nos leva ainda mais ao fundo…

Mas fica ai o exemplo de como se faz uma final de campeonato com dignidade. Para nós, só nos resta o hino nacional com a Vanusa, e no máximo um show da Cláudia Leitte…

Para quem não teve a oportunidade de assistir o show da madonna, vejam, e tirem suas próprias conclusões!

2 pensamentos sobre “Superbowl a Madonna e o Brasil….

  1. Marjô, que bom que vc voltou! E sempre com posts bons! Realmente, não tem nem como comparar as finais daqui, com as de fora, do Superbowl por exemplo. Além de não investirem muito aqui no Brasil, tem o medo da violência, ainda mais nas finais contra times clássicos, diferente do que me parece ser lá fora, onde famílias vão assistir o “espetáculo”. bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s