Herói – sm (lat heros, do gr héros)he.rói – Personagem preeminente ou central que, por sua parte admirável em uma ação ou evento notável, é considerada um modelo de nobreza.
Sempre tentei ser o mais imparcial possível ao escrever esse blog, mas nunca escondi que sou São-Paulina.
E hoje, o dia de torcedora vai falar mais alto.
Sabe aquele dia que vc nunca quis que chegasse, mas sabia que cedo ou tarde ele chegaria? Bom, nosso maior ídolo se aposentou dos gramados.
Me lembro dos campeonatos de 92 e 93, e foi nessa época que comecei a me tornar são-paulina. Meus ídolos naquela época eram Raí, Zetti, Muller, Palhinha…
São-Paulina, daquelas que muitos amigos ainda não conseguem entender exatamente como é torcer para um time de futebol, e deixar fazer isso ou aquilo, porque TEM JOGO.
Então há 25 anos atrás, quando o Zetti deixou sua meta para ir ao Santos, o São Paulo ganhou um goleiro que ninguém imaginaria que se tornaria quem foi.
Rogério, é até difícil escrever sobre você, e sobre o quão importante você foi não só para a história do São Paulo F.C, como do futebol no mundo. Exemplo de dedicação, determinação, confiança.
São muitos momentos, alguns que eu vivi dentro do morumbi, várias libertadores, seu 1000º jogo no São Paulo, te vi fazer gol, te vi levar gol (faz parte), te vi defender a meta como ninguém. O seu 100º gol, como esquecer?
dez 2005, aquele domingo, nem dormi…tinha prova no mesmo horário do jogo…quem disse que fiz a prova?
Tive a oportunidade de ir ao Morumbi e ver um de seus gols, e cantar junto com a torcida, ali na arquibancada azul…É O MELHOR, GOLEIRO DO BRASIL, ROGÉRIO!
Ontem foi um dia histórico para o futebol.
E eu, como são-paulina, só tenho a agradecer, Rogério, por poder ter muitas histórias para contar.
Todos tem goleiro, só nós temos Rogério. #prasemprem1to