Voltamos com a programação normal

E as quartas de final acabaram…

No começo, quando brincaram que a copa se transformaria na Copa América (com Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai classificados), acabou se transformando quase numa Eurocopa, restando apenas o uruguai dos sulamericanos…

Impossível não comentar a derrota do Brasil para a Holanda, mas venhamos e convenhamos…sabíamos que cedo ou tarde, o Brasil ia cair…ainda bem que foi em cima da Holanda…pq se fosse da Alemanha, o coisa ia ser feia…diga-se a Argentina…confesso que fiquei com mais pena do Mardona do que do Dunga…

Agora começam as especulações de o que aconteceu com o Brasil…pra mim a resposta é unica, não aconteceu nada…faltou mesmo…faltou raça, emoção, amor à camisa…em 2006 eu fiquei muito mais chateada do que esse ano…mmo pq em 2006 o Brasil foi à passeio para a Alemanha, esse ano eles foram jogar…mas…com que time?

Ontem a noite vendo um programa de tv pela 1a vez concordei com um comentarista, quando ele disse que teria levado o Hernanes (do São Paulo) e o Ganso (do santos) para a copa. Não pq sou são-paulina, mas o Hernanes joga muita bola e tem uma função muito semelhante a do Kaka, meio de campo, um verdadeiro camisa 10, e o Ganso, por causa de 1 jogo, ele ganhou meus creditos, contra o Santo André, o jogo estava empatada, o Neymar (cai-cai) já tinha sido susbtituido, ele chamou a responsabilidade do time pra ele, ai sim, gosto de jogador assim…ele foi o nome do jogo, ele chamou o time pra jogar. E foi exatamente isso que falou à seleção brasileira, o cara decisivo, que chama a responsabilidade, que comanda o time, mas eu acho ainda que teria levado o Adriano, mesmo com todos os problemas dele…no final das contas, ele também é decisivo, quando o cara quer, ele joga!

Mas vamos fazer uma reflexão…cadê a garra e a vontade de jogar com o coração? Pra mim, falta exatamente o que eu já falei aqui, sobre a copa de 70…amor à seleção, à camisa…

Olha esse vídeo do Uruguai após a vitória heróica sobre gana…

É disso que eu estou falando…e dai que o Uruguai não vai à uma semi-final tem 40 anos? Olha a felicidade desses jogadores, cantando “Voltaremos, voltaremos outra vez, voltaremos a ser campeões, como da primeira vez” – Eles podem não ganhar da Holanda, mas são grandes vencedores. Quem viu o jogo do Paraguai e da Espanha? O Paraguai foi um verdadeiro guerreiro em campo…eles sim, podem voltar pra casa de cabeça erguida!

A Alemanha então nem se fala joga como quem quer ser campeã, não interessa se é contra a Austrália, Inglaterra ou Argentina.

Para o Brasil, acho que ou ele faz a lição de casa bem feita e daqui a 4 anos volta como todos querem com uma seleção com garra e vontade de ser campeã, ou fica 40 anos sem ganhar nada como o Uruguai e quem sabe não volta a se lembrar como é bom ganhar!

De resto, voltamos com a programação normal…aos são-paulinos nos resta a libertadores e aos pobres mortais, que venha o resto do brasileirão!!

2 pensamentos sobre “Voltamos com a programação normal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s