Paixão

Após a eliminação do meu time da Libertadores, muitos poderiam pensar que eu não ia escrever sobre isso.

Mas, venho aqui escrever um outro olhar sobre o jogo da última quinta-feira. O olhar torcedor apaixonado, que cantou e gritou e pulou e torceu e jogou junto com o time nos 90 minutos, em uma quina-feira muito fria em São Paulo.

Quem nunca foi a um estádio de futebol assistir um jogo, recomendo que vá, só quem vai sabe a emoção que é estar lá diante de mais de outras 50.000 pessoas cantando e torcendo junto. Muitos me falavam que eu era louca de ir no estádio, mas naquele dia, naquela hora, me considerava uma privilegiada.

A emoção é única. Nessa libertadores eu fui em praticamente todos os jogos que o triciolor jogou no morumbi, e quando não estava jogando bem, a torcida apoiava, pedia raça, chamou por Tele Santana (sei que devo um post sobre ele, em breve), mas quando jogou com raça, com vontade de ser campeão a torcida também esteve lá presente.

Saimos do jogo vitoriosos no resultado mas perdedores na competição, mas a torcida mais uma vez se saiu vitoriosa, aplaudindo e cantando o hino do tricolor.

Durante o jogo tirei algumas fotos, para mostrar como é lindo ver o estádio cheio, todos ali pela mesma razão, e o momento de “explosão” ao ver um gol.

Minha visão da arquibanca –

Antes do início do jogo – A bandeira da Independente

Momento pós gol, o estádio “iluminado”

Selecionei também um vídeo (por favor não reparem na péssima cinegrafista que sou), mas acho que o vídeo vale mais do que eu ficar aqui escrevendo tentando descrever a emoção de estar no estádio.

Enfim, queria dizer que apesar do time não ter conseguido seu objetivo final, que não era apenas vencer o jogo, mas se classificar para a final, a torcida que lotou o estádio fez toda a diferença. Imagino como deve ser para os jogadores ver aquele estádio lotado, a torcida apoiando. Lindo, lindo!

Então fica meu convite à todos que visitam meu blog: Independente do seu time, vá ao estádio, vá cantar com a torcida, e mulheres principalmente vocês, estádio não é só coisa de homem!

3 pensamentos sobre “Paixão

  1. Pingback: Tweets that mention Paixão « Futebol e Maquiagem -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s